sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Casamento

Casar de novo????
Sabem uma coisa que me irrita?
Essa história de criticar quem casa pela segunda vez (ou terceira ou quarta, ou quinta) e faz festa. Eu já ouvi, de amigos queridos, inclusive, perguntas como “mas você faria tudo de novo? De noiva?” quando conto que, sim, me casaria com pompa e circunstância outra vez.

E por que não?
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Qual o impedimento? Os divorciados precisam se envergonhar do fato de já terem sido casados, é isso?
De já terem feito votos que não se concretizaram, na frente de todo mundo? E para o que mais servem os amigos se não para estar do nosso lado, dividindo alegrias e tristezas? Não ficarão felizes por nós outra vez?

Pois anotem aí uma coisa: para um divorciado, ou melhor, para qualquer pessoa do mundo, o amor quando acontece é sempre novo. É sempre único, especial. E, como tal, merece ser celebrado. Com festa, com vestido de noiva, com bonequinhos em cima do bolo, do jeito que cada um bem entender.
Logico que tudo acontece a seu tempo!

Recentemente, fui a uma palestra sobre etiqueta em casamentos. Uma mulher na platéia perguntou à cerimonialista se havia algum cuidado a ser tomado nas festas de segundas núpcias. “Absolutamente nada, é tudo igual ao primeiro”, foi a resposta da palestrante.

Por tudo isso, minha gente, abaixo o preconceito: vamos parar de querer limitar quem quer se permitir ser feliz outra vez.
Quem foi que disse que felicidade se mede por quantidade de casamentos? Conheço tantas pessoas que são tão tristes tendo vivido uma experiência só.... Muito mais do que quem já está na terceira tentativa mas guarda, dessas três, boas lembranças, a certeza de que viveu. E que foi bom.



Bom fim de semana a todos!
E, se por acaso forem à comemoração do segundo casamento de alguém esses dias, por favor, cumprimentem os noivos por mim.

Beijinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário